segunda-feira, 9 de maio de 2016

Estilo Clássico #1 - Lemond Bishop



Imagem de dapper, drugs, and drug dealer

Ele pode até ser o maior traficante de drogas internacional de Chicago, mas é inegável que Lemond Bishop sabe usar um terno como poucos.

O personagem da série The Good Wife, interpretado por Mike Colter, aparece sempre vestido de maneira elegantíssima, em combinações ousadas, mas numa modelagem ainda assim clássica.

Imagem de dapper, drugs, and drug dealer

A regra é sempre ternos de lapela pontuda (ou peak lapel, entre outros nomes), que dão proeminência e porte aos ombros, preenchendo o espaço acima do peito e dando um toque de estilo a mais do que a tradicional chanfrada, ou notch. O estilo do personagem foi descrito pelo figurinista da série, Dan Lawson, como "o típico homem de negócios mas com um twist", ou seja, uma atitude estilosa no visual.

Imagem de dapper, drugs, and drug dealer

O corte normalmente é o tradicional de dois botões e uma fenda, mas o personagem também é visto usando o de abotoamento duplo. Além disso, é comum vê-lo usando um lenço no bolso do paletó em tom que complementa - mas não imita - o padrão e a cor da gravata. O lorde das drogas também usa muito as abotoaduras nos punhos da camisa e suspensórios, num conjunto que pode ser visto hoje em dia como fora de moda. Mas, como descreve Dan Lawson, "a maneira que ele se veste pode não ser o alto da moda fashion, o alto da elegância - ele se apresenta de forma bonita, embora seja um pouco berrante. Ele não precisa ser do momento; ele faz o seu próprio estilo". Acho justo.

Imagem de dapper, drugs, and drug dealerImagem de dapper, drugs, and drug dealer

Combinação da lapela pontuda, camisa listrada, gravata em padrão geométrico, abotoaduras e lenço de bolso no paletó: Lemond Bishop pronto para realizar alguns negócios escusos.

Imagem de dapper, drugs, and drug dealer

Detalhe na gravata ousada, tanto na cor quanto na textura e padrão. O personagem costuma amarrar seu visual com uma gravata em padrão Paisley, florida (em padronagem pequena) ou geométricas.




Combinação de cores de quem tem confiança no próprio estilo.



O que se pode aprender com Bishop (além de negociar em situações de pressão e intimidar pessoas de formas muito sutis), é que, independentemente de estar exatamente "na moda", ou seja, usando as peças mais vendidas e recomendadas no momento pelos estilistas, é possível criar um conjunto de peças nos quais você se sente confortável e ainda deixa transparecer um pouco da sua personalidade, da sua criatividade. Isso é estilo clássico.

O que você achou de Lemond Bishop? Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?