terça-feira, 10 de maio de 2016

Jake Gyllenhaal em combinação excelente

Jake Gyllenhaal: um clássico com sofisticação (Foto: Getty Images)

O ator estadunidense Jake Gyllenhaal roubou a cena como mais elegante do último Festival de Toronto, de acordo com a GQ. A combinação elegante e sofisticada do terno de dois botões em cor cinza-chumbo, quase um grafite, e a gravata em tom bordô fechado deram luz própria ao ator que recentemente protagonizou os filmes Nocaute e Evereste, este último no qual se apresentava com essa barba da foto.

Chama atenção também o contraste com a simplicidade da camisa branca impecável, peça chave do guarda roupa dos homens clássicos e que serve de coringa para as combinações, atuando como pano de fundo para destacar a gravata. É prova de que não precisa de muito trabalho para se apresentar de forma clássica porém estilosa.

A lapela é notch e não obedece à regra de estreiteza e slim fit que se vê em quase todo lugar hoje em dia; e isso, ao meu ver, é bom, tirando o ar de menino e conferindo status de homem ao visual (olha essas lapelas estreitíssimas que já apareceram nas coleções da Spencer Hart) . Lembrando que, em qualquer situação, a largura da lapela deve seguir a largura da própria gravata, dando proporção e harmonia à região do peitoral.

Exemplo:


A maior dimensão da gravata (bem próximo ao final, antes da ponta) deve coincidir com a maior dimensão da lapela, bem no início.

Repare também na perfeição das medidas do costume d Gyllenhaal: tanto a manga do paletó deixando aparecer um dedo do punho da camisa quando na região do pescoço, deixando um pouco do colarinho à mostra, bem como o comprimento terminando quase que milimetricamente na altura do osso do dedão. Perfeito, simplesmente.

Um terno clássico, por excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?